
Carolina Matos
Natural de Viana do Castelo, iniciou os estudos musicais com oito anos de idade de idade na Academia de Música desta cidade, na classe de Pétia Samardjieva. Em 1998 ingressou na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo. Ao longo dos anos participou em diversos estágios de orquestra e masterclasses. Actualmente frequenta a Academia Nacional Superior de Orquestra, sob a orientação de Paulo Gaio Lima.
Paula Carneiro
Estudou na Academia de Música de Espinho, na classe de Violino de Roumiana Badeva, havendo posteriormente alcançado duas bolsas de estudo, antes da finalização do respectivo curso. Em seguida frequentou vários estágios, sob a orientação de maestros e instrumentistas, designadamente Cesário Costa, Ernest Schelle e Pavel Arefiev. Actualmente, frequenta a Academia Superior de Orquestra de Lisboa, onde recebe aulas de Aníbal Lima.
Paulo Pacheco
Natural de São Miguel (Açores), iniciou a sua formação musical com seu pai. Aos quinze anos de idade ingressou no Conservatório Regional de Ponta Delgada, onde estudou Piano com Graça Paiva Cunha e, posteriormente, com António Teves. Foi admitido na Escola Superior de Música de Lisboa, nas classes de Miguel Henriques (Piano) e de Olga Prats (Música de Câmara), havendo concluído a sua licenciatura em Dezembro de 2000. Após ter terminado o mestrado em «Piano Performance», sob a orientação do prof. e Artista Residente Vladimir Viardo, na Universidade do Norte do Texas (College of Music), em Fevereiro de 2004, complementou, posteriormente, a sua formação em Pedagogia e Literatura de Piano, Música de Câmara e Direcção Coral com as mais elevadas classificações. Actualmente, lecciona a disciplina de Música de Câmara, na Escola Superior de Música de Lisboa, sendo também professor/coordenador de Música de Câmara na Academia Nacional Superior de Orquestra
Ana Cristina Fernandes Pereira
Iniciou os seus estudos musicais na Banda Musical Lanhelense. Aos 12 anos ingressou na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, na classe de Violino de José Manuel Fernandéz Rosado. Frequentou masterclasses sob a orientação de reputados mestres. Já se deu a ouvir com diversas orquestras, nomeadamente a Sinfonieta do Porto, a Sinfonieta de Lisboa a APROARTE e a Orquestra Sinfónica da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo. Actualmente, frequenta a Academia Nacional Superior de Orquestra de Lisboa, onde recebe aulas de Aníbal Lima.
Ana Filipa Rodrigues Serrão
Nascida na Covilhã, iniciou os seus estudos musicais, aos seis anos de idade, na cidade do Fundão, com Carlos Gama e Dália Lacerda. Seguidamente, prosseguiu-os no Conservatório Regional da Covilhã e na Escola Profissional de Artes da Beira Interior, aqui, na classe de Manuel Gomes. Depois de haver participado em várias masterclasses, orientadas por reputados professores, encontra-se actualmente a frequentar,na Academia Nacional Superior de Orquestra de Lisboa, o curso de instrumentista de orquestra, sob a orientação de Aníbal Lima.
Joana Gama
Nasceu em Braga, aí havendo começado, com cinco anos de idade, os seus estudos musicais. Completado o Conservatório, prosseguiu estudos na Royal Academy of Music, em Londres, tendo depois finalizado o curso de Piano na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe de Tania Achot. É, desde 2004, acompanhadora dos Pequenos Violinos da Metropolitana. Premiada nas categorias de Acompanhamento ao Piano e Música de Câmara do Prémio Jovens Músicos, é presentemente professora de Música de Câmara no CMML e acompanhadora das classes de Trompa e Fagote da Academia Nacional Superior de Orquestra, colaborando igualmente na Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Joana Cipriano
Nascida em Castelo Branco, iniciou os seus estudos musicais aos seis anos de idade, sob a orientação de António Ramos. Em 1995 foi finalista na modalidade de Violino Iniciação nos Concursos da Juventude Musical Portuguesa. Em 2005, recebeu uma menção honrosa no concurso de arcos «Júlio Cardona». Actualmente frequenta o 2.º ano na Escola Superior de Música de Lisboa na classe de António Anjos. Participou, entre 1998 e 2002, na «Semaine Internationale de Musique», no Luxemburgo, sob a orientação de Richard Hortien. Em 2003, integrada no mesmo estágio, tocou a solo o Concerto em Ré Maior, de Beethoven, para violino e orquestra.
Em 2002, foi concertino da Orquestra Portuguesa das Escolas de Música, sob a direcção de Vasco Pearce de Azevedo. Nesse mesmo ano foi também membro do 4.º Estágio Nacional de Orquestra APROARTE, sob a orientação de Ernest Schelle